Foi preso nesta quinta-feira (19) o
Esta é a primeira vez que o ex-príncipe que enfrenta diversas acusações relacionadas às suas
A polícia do Vale do Tâmisa informou que prendeu um homem na casa dos 60 anos sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público.
“Como parte da investigação, prendemos hoje (19/2) um homem de sessenta e poucos anos, de Norfolk, sob suspeita de má conduta em cargo público e estamos realizando buscas em endereços em Berkshire e Norfolk.
O homem permanece sob custódia policial neste momento. Não divulgaremos o nome do detido, conforme as diretrizes nacionais. Lembramos também que este caso está em andamento; portanto, qualquer publicação deve ser feita com cautela para evitar desacato ao tribunal.”
O chefe de polícia adjunto Oliver Wright afirmou: “Após uma avaliação minuciosa, abrimos uma investigação sobre esta alegação de má conduta em cargo público. É importante que protejamos a integridade e a objetividade da investigação enquanto trabalhamos com nossos parceiros para apurar o suposto crime.”
Segundo a BBC, caso Andrew seja considerado culpado, ele poderá ser condenado à prisão perpétua.
Novos arquivos relacionados a Epstein, publicados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, incluem e-mails que sugerem que Andrew manteve contato regular com o financista por mais de dois anos após ele ter sido condenado por crimes sexuais contra menores.
Andrew nega qualquer irregularidade em relação a Epstein e já havia afirmado que não manteve laços com o financista após a condenação, em 2008, exceto por uma visita a Nova York, em 2010, para encerrar o relacionamento entre eles.