Desabamento de prédio deixa pelo menos 16 mortos no Paquistão

Tragédia ocorre em região com aproximadamente 600 edifícios em situação de risco

Trabalhadores de resgate atuam em tragédia após desabamento de prédio no Paquistão

Pelo menos 16 pessoas, incluindo várias crianças, morreram no desabamento de um prédio na cidade de Karachi, no Paquistão, após uma explosão de origem desconhecida nesta quinta-feira (19)

O incidente ocorreu por volta das quatro da manhã, horário em que as famílias preparam a refeição para enfrentar o jejum do dia, durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.

“Dezesseis pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram e 13 ficaram feridas”, declarou à Agência France-Presse (AFP) o porta-voz da agência de resgate da região, Hassan Khan.

O prédio, de três andares e localizado em um bairro densamente povoado, desabou após uma explosão de origem desconhecida.

“Aparentemente foi uma explosão de gás, mas a investigação revelará o verdadeiro motivo do incidente”, disse à AFP um funcionário da administração municipal, Nasrullah Abbasi.

Em julho do ano passado, 27 pessoas morreram e 10 ficaram feridas no desabamento de um edifício de cinco andares em uma área carente de Karachi. O governo declarou como perigosos quase 600 edifícios nesta cidade de mais de 20 milhões de habitantes, conhecida pelos imóveis ilegais e pela superpopulação.

*Com informações da AFP

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...