Ouvindo...

Reviravolta no Caso Epstein provoca crise entre Trump e sua base mais fiel

Governo é acusado de esconder documentos e movimento MAGA pede novas investigações

As novas reviravoltas do Caso Epstein causaram revolta entre a base mais fiel de Trump, o movimento MAGA (Make America Great Again). Segundo os apoiadores, Trump estaria escondendo informações e uma nova investigação precisaria ser feita.

O Caso Epstein se refere às investigações de Jeffrey Epstein, bilionário que cometeu suicídio após ser preso em 2019. Epstein foi acusado e preso por organizar uma rede de exploração sexual de menores.

Após a repercussão, diversas teorias da conspiração surgiram entre a direita norte-americana, incluindo entre Donald Trump e os seus apoiadores. Para eles, as autoridades esconderiam informações sobre o caso e a lista de clientes de Epstein.

No entanto, recentemente, o Departamento de Justiça e o FBI divulgaram um documento concluindo que não havia evidências de que Epstein tivesse uma lista de clientes que participavam de seu esquema de tráfico sexual e pedofilia.

O memorando afirmava ainda que o financista cometeu suicídio e não foi assassinado em sua cela em Nova York. Segundo a CNN, a investigação não conseguiu produzir uma prova decisiva, minando as próprias palavras de Trump e sua equipe.

A postura de Trump diante do caso, defendendo a conclusão do caso pelo FBI, criou uma prova de fidelidade sem precedentes entre seus seguidores mais leais e marca uma das primeiras vezes em que o movimento não aceita as decisões do líder.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo