Entre as farpas e denúncias trocadas, Musk publicou a que chamou de “bomba realmente grande” e afirmou que Donald Trump é citado nos “Epstein files” (Arquivos Epstein), em referência ao caso de
Musk afirmou que Trump aparece nos documentos e, por isso, não os tornou públicos.
Time to drop the really big bomb:@realDonaldTrump is in the Epstein files. That is the real reason they have not been made public.
— Elon Musk (@elonmusk) June 5, 2025
Have a nice day, DJT!
A acusação encontra ressonância pois vários homens poderosos e bilionários foram conectados à rede de exploração sexual de Epstein, entre eles o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e o
Repercussão no X
O post de Musk no X teve centenas de comentários. Horas depois, ele repostou uma mensagem de outro usuário, que afirma que a relação entre “Trump e Epstein era forte e que Trump voou no avião de Epstein pelo menos 7 vezes”. O usuário, no entanto, diz que não está claro se Trump chegou a ir à ilha de Epstein onde aconteciam casos de exploração sexual de menores.
— Elon Musk (@elonmusk) June 5, 2025
Ligações Trump x Epstein
Não é a primeira vez que o nome de Trump aparece ligado ao de Epstein. Em outubro de 2024 a ex-modelo Stacey Williams acusou Trump de abuso sexual. A informação foi revelada pelo jornal The Guardian.
A mulher afirma que Trump apalpou o corpo dela em 1993, depois que os dois foram apresentados por Jeffrey Epstein. Williams afirma que o suposto abuso ocorreu em 1993, quando ela acompanhou Epstein em uma visita-surpresa ao prédio de escritórios de Trump em Nova York.
O que diz Donald Trump?
Donald Trump ainda não se manifestou sobre essa acusação. No entanto, ao longo do dia, tem publicado diversas acusações a Musk na rede
Entre as afirmações,
Rápida deterioração
A relação de Trump e Musk se deteriorou rapidamente após a
O caso Jeffrey Epstein
O bilionário Jeffrey Epstein foi um financista bem sucedido. Ele enriqueceu com seu fundo de investimentos, o “Jeffrey Epstein VI Foundation” e convivia com celebridades, políticos, membros da realeza e outras pessoas de renome e fama mundial.
A situação começou a mudar em 2008, quando e foi condenado por exploração sexual. Ele pagava garotas - menores de idade - por massagens a pessoas de seu entorno na Flórida. Um acordo judicial secreto o livrou de um julgamento federal e sentenciou a 13 meses de prisão.
O caso mais ruidoso, no entanto, ocorreu em 2019, quando Epstein foi acusado e preso por organizar uma rede de exploração sexual de menores, com as quais manteve relações sexuais em suas propriedades nos Estados Unidos e em outros países. Nomes famosos fariam parte desta rede, como o do já citado Príncipe Andrew. Epstein cometeu suicídio pouco depois de ser preso, antes de ser julgado.