Ouvindo...

Trump diz que está “muito decepcionado” com Musk depois de críticas a gastos

O presidente dos Estados Unidos chegou a dizer que tinha um “ótimo relacionamento” com o bilionário, mas não sabe “se vai continuar”

Trump diz que está “muito decepicionado” com Musk. O republicano ainda afirmou que não sabe se continuará tendo um bom relacionamento com o bilionário

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o ex-secretário de pasta do governo, Elon Musk, nesta quinta-feira (5) em encontro com jornalistas na Sala Oval da Casa Branca, após o bilionário criticar um projeto de lei sobre impostos e gastos depois que deixou o cargo que tinha no governo americano.

“Elon e eu tínhamos um ótimo relacionamento. Não sei se continuaremos tendo”, disse o ex-presidente, que ressaltou ainda estar “muito decepcionado” com o dono do X, antigo twitter. As afirmações foram realizadas cerca de uma semana após os dois trocarem elogios no último dia de Musk na Casa Branca.

Logo depois da saída do governo, Musk criticou um projeto de lei de Trump que, segundo ele, traria “gastos imensos” que “aumentariam o déficit orçamentário”. A lei que Trump apelidou como “grande e bonita”, foi aprovada pela câmara dos representantes e agora segue para o senado.

O bilionário ainda classificou o projeto como “abominação repugnante”. “Ele [Musk] conhecia todos os aspectos deste projeto de lei. Ele o conhecia melhor do que quase ninguém e nunca teve problemas até logo depois de sair”, afirmou o presidente Donald Trump.

O republicano ainda avaliou que apesar de Musk não ter atacado ele pessoalmente, ele poderia fazer isso em breve. “Tenho certeza de que será o próximo. Mas estou muito decepcionado com Elon. Ajudei muito Elon”, finalizou Trump.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas