Ouvindo...

Trump retira indicação de associado de Elon Musk no comando da Nasa

Presidente dos EUA retirou nome indicado por Musk um dia após bilionário deixar o governo

O presidente Donald Trump anunciou, no fim da noite de sábado (31), que o nome indicado por Elon Musk para chefiar a Agência Aeroespacial dos EUA, a Nasa, será retirada. O bilionário da tecnologia Jared Isaacman havia sido indicado para o cargo por Musk.

A declaração vem um dia após a despedida de Musk do governo Trump.

“Após uma revisão minuciosa das associações anteriores, estou, por meio deste, retirando a indicação de Jared Isaacman para comandar a Nasa”, escreveu Trump em seu perfil na Truth Social.

“Em breve, anunciarei um novo indicado que estará alinhado com a Missão e colocará os Estados Unidos em primeiro lugar no espaço”, completou.

Associado de Musk

O nome de Isaacman havia sido anunciado ainda em dezembro, durante o período de transição presidencial.

O bilionário, de 42 anos, tem sido um colaborador próximo de Musk desde que comprou seu primeiro voo fretado na SpaceX em 2021.

Ele é CEO e fundador da Shift4, uma empresa de processamento de pagamentos com cartão de crédito. Isaacman também adquiriu uma série de voos espaciais da SpaceX e realizou a primeira caminhada espacial privada.

O Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado aprovou a indicação de Isaacman no final de abril, e uma votação no plenário do Senado era esperada em breve.

Musk lamentou a decisão de Trump. Em um comentário publicado no X em um post sobre o assunto, ele afirmou que "é raro encontrar alguém tão competente e de bom coração.”

(Com agências)

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.