Ouvindo...

‘A Very Royal Scandal': série que retrata escândalo envolvendo o Príncipe Andrew chega à Universal+

Escândalo mudou para sempre reputação do Príncipe Andrew

Minissérie ‘A Very Royal Scandal’ estreou nesta sexta (25)

“A Very Royal Scandal”, minissérie que retrata o escândalo na família real após entrevista do Príncipe Andrew à BBC, chegou nesta sexta-feira (25) à Universal+.

Em 2019, príncipe Andrew forneceu uma entrevista exclusiva para a jornalista Emily Maitlis, da BBC, para esclarecer sua ligação com Jeffrey Epstein - criminoso sexual e magnata financista americano.

Foram 50 minutos de conversa, que renderam uma imagem negativa ao Duque de York, o que acarretou em seu afastamento da família real.

Leia também

A entrevista - que enfraqueceu a Coroa - rendeu à jornalista o prêmio de “melhor apresentadora do ano” pela Royal Television Society.

O Príncipe Andrew teve autorização da Rainha Elizabeth II para participar da entrevista, porém seu desempenho foi uma catástrofe, o que prejudicou gravemente sua reputação.

Por conta disso, ele foi afastado de suas funções públicas como membro da família real britânica. “Fomos entrevistá-lo sabendo que teríamos apenas uma oportunidade de fazê-lo falar, de conseguir sua palavra, e conseguimos”, lembrou Maitlis.

“A Very Royal Scandal”

A minissérie conta com a própria jornalista como produtora executiva juntamente com Karen Thrussell, Graham Broadbent, Pete Czernin, Diarmuid McKeown, Jeremy Brock e Jarrold. Josh Hyams atua como produtor da série.

Confira quem é quem:

Esme Wren (Lýdia Leonard)
Jefrey Epstein (John Hopkins)
Príncipe Andrew (Michael Sheen)
Emily Maitlis (Ruth Wilson)


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.