Os Estados Unidos ampliaram a presença militar no caribe com o envio de diversas equipes de fuzileiros navais para Porto Rico. Eles foram vistos descarregando caminhões e equipamentos pesados de navios militares em um porto nesta terça-feira (9).
Veículos blindados e outros equipamentos foram retirados das embarcações, segundo a Reuters, sendo seguidos pelo desembarque de um grande número de fuzileiros navais.
Governo Trump prepara planos para Venezuela caso Maduro seja deposto, diz site Possível alvo dos EUA, Venezuela tem mais reservas de petróleo que o Iraque Venezuela denuncia alerta de Trump sobre espaço aéreo: ‘Ameaça colonialista’
A ação faz parte de uma grande mobilização militar dos EUA no Caribe, após meses de pressão sobre a Venezuela. Vale lembrar que o presidente norte-americano, Donald Trump,
Os EUA já têm realizado sucessivos ataques contra barcos no Caribe e no Pacífico, matando mais de 80 pessoas. As ações, de acordo com o governo americano, tem como objetivo o combate ao tráfico internacional de drogas.