EUA ampliam presença no Caribe com chegada de fuzileiros navais e equipamentos militares

Veículos blindados e outros equipamentos foram retirados das embarcações

O destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, USS Stockdale (DDG-106), está atracado no Porto Rafael Cordero Santiago das Américas em 2 de dezembro de 2025, em Ponce, Porto Rico

Os Estados Unidos ampliaram a presença militar no caribe com o envio de diversas equipes de fuzileiros navais para Porto Rico. Eles foram vistos descarregando caminhões e equipamentos pesados de navios militares em um porto nesta terça-feira (9).

Veículos blindados e outros equipamentos foram retirados das embarcações, segundo a Reuters, sendo seguidos pelo desembarque de um grande número de fuzileiros navais.

Leia também

A ação faz parte de uma grande mobilização militar dos EUA no Caribe, após meses de pressão sobre a Venezuela. Vale lembrar que o presidente norte-americano, Donald Trump, não descartou ações terrestres contra o país.

Os EUA já têm realizado sucessivos ataques contra barcos no Caribe e no Pacífico, matando mais de 80 pessoas. As ações, de acordo com o governo americano, tem como objetivo o combate ao tráfico internacional de drogas.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...