Motorista estrangeiro suspeito de provocar acidente grave em Minas e fugir é preso

Natural de Moçambique, homem não possuía habilitação para conduzir carro; a prisão preventiva foi justificada por risco real de fuga

Natural de Moçambique, homem não possuía habilitação para conduzir carro; a prisão preventiva foi justificada por risco real de prisão

Um homem de 39 anos, natural de Moçambique, foi preso em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O estrangeiro é investigado por provocar um acidente de trânsito e fugir do local sem prestar socorro. O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (5).

A situação ocorreu em 31 de outubro deste ano. Conforme apurado, o suspeito não possuía habilitação para conduzir veículo automotor, avançou sinalização de parada obrigatória e colidiu com a motocicleta da vítima, que sofreu lesões corporais graves.

Leia também

Após o impacto, o investigado fugiu e foi localizado posteriormente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de João Monlevade, Região Central de Minas Gerais. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, lesão corporal culposa e evasão do local do acidente, mas foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1.500.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou risco real de nova fuga. A corporação apontou que o investigado é estrangeiro, não possui residência fixa comprovada no Brasil e não mantém vínculos familiares ou profissionais no país.

Além disso, a soma das penas dos crimes imputados ultrapassa quatro anos, possibilitando a decretação da prisão preventiva. Os elementos foram suficientes para que a Justiça deferisse o pedido de prisão preventiva, cumprido pela PCMG.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...