Ouvindo...

Trump deu festa exclusiva para ‘jovens mulheres’ com Jeffrey Epstein como único convidado, diz jornal

A revelação do jornal complica ainda mais o presidente norte-americano

Caso Jeffrey Epstein tem preocupado Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria organizado uma festa exclusiva para ‘jovens mulheres’ em sua casa em um clube privado na Flórida junto com Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual. A informação foi divulgada pelo jornal New York Times.

A revelação do jornal complica ainda mais o presidente norte-americano, que tem sido pressionado por seus próprios apoiadores devido à possível ligação com Epstein.

A festa ocorreu em 1992 e foi lembrado pelo empresário responsável por organizar o evento, Gorge Houraney. Na época, ele ficou surpreso ao saber que a lista de convidados tinha apenas Trump e Epstein.

Mais tarde, a então namorada de Houraney, Jill Harth, acusou Trump de má conduta sexual na festa, alegando que o presidente a levou para um quarto, a beijou e acariciou à força. Trump negou, e o processo foi encerrado em 1997 com um acordo.

Trump e Epstein tinham uma relação próxima por cerca de 15 anos, tanto publicamente quanto de forma privada. Em 2005, Trump disse que Jeff era ‘um cara incrível’ e que Epstein gostava de mulheres bonitas tanto quanto ele, sendo ‘muitas delas mais jovens’.

Segundo registros, o presidente norte-americano teria viajado ao menos sete vezes com o jatinho particular de Epstein.

A amizade dos dois acabou em 2004, quando eles disputaram um imóvel em Palm Beach. Trump teria decidido banir Epstein após ele ter tido um corportamento ‘inapropriado’ com uma jovem que frequentava o Mar-a-Lago.

Leia também

Processo por carta

O presidente chegou a processar o jornal Wall Street Journal, um dos mais influentes dos Estados Unidos, por divulgar o conteúdo de uma suposta carta que ele teria enviado a Jeffrey Epstein.

A carta teria sido enviada em 2003, quando a então parceira de Epstein pediu a amigos que escrevessem mensagens para celebrar os 50 anos do bilionário. A publicação afirma que Donald Trump teria enviado uma mensagem que continha um desenho representando uma mulher nua, com a assinatura “Donald” posicionada no lugar dos pelos pubianos. A mensagem dizia: “Feliz aniversário e que cada dia seja outro maravilhoso segredo”.

De acordo com o jornal, o conteúdo foi analisado por investigadores do Departamento de Justiça anos atrás.

Trump nega completamente a autoria da carta. Ele declarou que não escreveu a mensagem, que aquelas não são suas palavras e que ele não desenha.

Trump x apoiadores: decaída do movimento MAGA

Esse episódio acontece em um momento delicado para Trump, já que o caso de Jeffrey Epstein tem causado polêmica dentro do movimento MAGA (“Make America Great Again” — “Faça a América Grande de Novo”). Muitos dos apoiadores do presidente vêm cobrando há meses a divulgação de documentos relacionados ao caso, especialmente uma suposta lista de clientes de Epstein, que incluiria nomes de autoridades e figuras influentes da sociedade americana.

Trump chegou a prometer que revelaria essa lista, mas voltou atrás recentemente. Desde então, passou a criticar publicamente os apoiadores que continuam cobrando a divulgação. Em uma de suas declarações mais polêmicas, chamou seus próprios simpatizantes de “estúpidos”.

Caso Jeffrey Epstein

Jeffrey Epstein era um bilionário que frequentava os círculos mais poderosos dos Estados Unidos. Foi preso pela primeira vez em 2008 por abuso sexual de menores e, em 2019, voltou a ser detido por tráfico sexual. Ele foi encontrado morto em sua cela no Centro Correcional Metropolitano de Nova York em 10 de agosto de 2019, enquanto aguardava julgamento. As autoridades afirmam que ele se suicidou, mas muitos acreditam que ele foi assassinado para impedir revelações comprometedoras.

*Com informações de Izabella Gomes

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.