Ouvindo...

Cães mais alto e mais baixo do mundo se encontram pela primeira vez; veja fotos

Reggie é um cão da raça dogue alemão, enquanto Pearl é um chihuahua

O cachorro mais alto do mundo, Reginald, teve um encontro inédito nesta semana com a menor cadela do mundo, Pearl, no início desde mês. O anúncio foi feito pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.

Reginald, também conhecido como Reggie, é um cachorro da raça dogue alemão de sete anos, eleito o mais alto do mundo pelo Guiness, com impressionantes 1.007 m do chão até a cernelha, que é a região próxima do pescoço.

Já Pearl é uma chihuahua de quatro anos da Flórida, que tem o título de menor cão vivo, com apenas 9,14 cm. A diferença entre os dois cães é de nada mais, nada menos que 91,56 cm, o que equivale ao tamanho de um taco de beisebol, por exemplo.

Reggie era o menor cão da ninhada quando nasceu e Sam, seu tutor, imediatamente se apaixonou. No entanto, o que Sam não esperava era que ele fosse crescer tanto. Mas, apesar de ser gigante, tem a personalidade de um filhote.

Leia também

“A personalidade de Reginald é enganada pelo seu nome”, disseram. “Faz com que ele pareça mais majestoso ou formal, mas é só um bebê grande”, contou.

Já Pearl, como o próprio Guiness disse, é uma diva. A Chihuahua de 9 cm é amada por seus tutores e tem uma ‘grande personalidade’. Ela é apaixonada por moda e sempre está usando roupas fashionistas, óculos escuros, chapéu e até pinta as unhas.

“Acho que o guarda-roupa da Pearl é maior que o meu. Ela adora roupas, acho que porque sempre está com frio. Ela realmente escolhe o que qquer vestir a cada dia, e é muito engraçado para mim porque eu consigo ver o humor dela naquele dia”, disse.

“Ela é muito exigente, forte, tem opinião própria e sabe dizer o que quer”, descreveu a tutora.

O encontro entre os dois aconteceu entre os dias 4 e 5 de abril, em Idaho Falls. Os dois se tornaram amigos rapidamente e andaram juntos pela casa. “Foi um dia muito divertido e emocionante”, disse uma das tutoras.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.