O gabinete do primeiro-ministro anunciou nesta quinta-feira (12) que o primeiro-ministro Mark Carney viaja em breve para Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, para oferecer apoio aos moradores da pequena cidade que foi alvo de um tiroteio em massa que deixou oito mortos na terça-feira (10).
A data da visita ainda não foi especificada e os detalhes estão sendo finalizados com as autoridades locais, informou o gabinete do primeiro-ministro à Agência France-Presse.
Não habituado a tiroteios em massa deste tipo, ao contrário de seu vizinho, os Estados Unidos, o Canadá está em choque com o ataque, que também deixou 25 feridos e ocorreu principalmente na escola secundária da cidade.
Polícia identifica autora do atentado
A polícia do Canadá identificou como Jesse Van Rootselaar, uma mulher de 18 anos,
Policiais visitaram a residência de Van Rootselaar diversas vezes nos últimos anos, devido a preocupações com a saúde mental da suspeita, afirmou McDonald, o vice-comissário da polícia.
A polícia afirma que ainda não sabe a motivação da suspeita, que matou a mãe e o meio-irmão em casa antes de ir para a escola.
Relembre o caso
Dois tiroteios ocorreram em Tumbler Ridge, no Canadá. Seis pessoas foram encontradas mortas na unidade escolar, uma outra morreu a caminho do hospital e duas vítimas foram identificadas em uma casa que pode estar ligada ao ataque. Outras 25 pessoas foram feridas e levadas à hospitais da região.
O
(Sob supervisão de Lucas Borges)