Ouvindo...

Mulher bate recorde de ‘língua mais larga do mundo'; veja vídeo

A norte-americana Brittany Lacayo recebeu o certificado do Guinness World Records; a língua da advogada mede 7,90 cm no ponto mais extenso

Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, foi reconhecida pelo Guinness World Records como a detentora da língua mais larga do mundo no gênero feminino. Brittany Lacayo conquistou o recorde com uma língua que mede 7,90 cm em seu ponto mais largo, uma medida superior ao diâmetro de um disco de hóquei e quase equivalente ao tamanho de um cartão de crédito.

Conforme o Guinness World Records, a largura da língua de Brittany é 2,5 cm maior do que seu comprimento, quando medida da ponta até o meio do lábio superior fechado. Curiosamente, esses 7,90 cm correspondem ao comprimento médio total de uma língua feminina, medido da epiglote (uma cartilagem na parte posterior da língua) até a ponta.

Leia mais:

Criador de conteúdo bate recorde mundial de maior tempo sem dormir; confira

Idoso de 94 anos bate recorde ao descer de tirolesa mais rápida do mundo para campanha beneficente

Nadador da Irlanda que participou de Game of Thrones bate recorde em Paris 2024

O recorde anterior, que permaneceu inalterado por 10 anos, pertencia a Emily Schlenker, também dos Estados Unidos, que na adolescência alcançou uma medida de 7,33 cm.

A mulher, que trabalha como advogada, sempre soube que sua língua era consideravelmente grande, mas a ideia de que poderia ser a mais larga do mundo só passou pela sua cabeça depois que sua melhor amiga lhe mostrou um vídeo de Emily.

Surpresa e curiosidade são as reações mais comuns que texana recebe ao mostrar sua língua pela primeira vez. Até então, ela afirma que nunca havia revelado essa característica aos colegas de trabalho, nem compartilhado sua história. No entanto, com o reconhecimento oficial, isso não será mais um segredo. 'É interessante e até um pouco engraçado’, admitiu Brittany.”

Veja aqui o vídeo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.