Agora no rádio...

Café com Notícia

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Beijaço no bloco ‘Lagum’ bateu o recorde mundial do Guinness? Confira

Atual recorde mundial é de 39.897 pares sendo alcançado no México; técnicos do Guinness World Records estava presente no bloco que desfila na Av. Brasil na região Centro-Sul

Beijaço no bloco ‘Lagum’ bate o recorde mundial do Guinness? Confira

O bloco de Carnaval da banda Lagum, chamado “Lagum na Avenida” promoveu o beijaço coletivo neste domingo (2), na Av. Brasil, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, por onde o bloco percorre repetindo o trajeto da primeira edição. O evento, com o tema “A Ilha da Fantasia”, tem o objetivo de incentivar os foliões a entrarem no clima do verão e registrar o maior número de pessoas se beijando ao mesmo tempo.

O atual recorde mundial é de 39.897 pares, alcançado no México. Neste domingo de carnaval (2), técnicos do Guinness World Records estavam presentes na ação para verificar se o recorde será quebrado ou não. O beijaço foi promovido durante a música “Deixa”. Pedro Calais, vocalista da Lagum, afirma que a ação está alinhada com o tema do bloco deste ano, convidando o público a vivenciar a cidade de forma livre.

“Queremos que nossos fãs criem um imaginário da cidade que gostariam, brincando com suas fantasias da forma que quiserem. O beijaço tem muita conexão com o nosso tema e queremos que todos os foliões do bloco participem. Vamos juntos levar Belo Horizonte para o livro dos recordes!”, explica.

Mas afinal de contas, bateu o recorde ou não?
O beijaço aconteceu às 10h22 deste domingo (2) e algumas orientações foram repassadas, como: o beijo deveria durar 5 segundos e poderia ser na boca ou no rosto. Agora, para concluir se o beijaço entrou para o recorde, análises serão feitas pelos técnicos e a partir daí a resposta tão aguardada, se bateu o recorde ou não, será divulgada.

Em entrevista à CNN, a juíza do Guinness World Records, Camila Borenstain explicou sobre o beijaço e como é feita a contagem:

“A gente tem algumas regras a serem seguidas para que a tentativa do recorde seja positiva e uma delas é a contagem dos participantes. Então, normalmente, se for acima de 5 mil pessoas, eles precisam de empresas terceirizadas que consigam fazer essa contagem, ou por pulseiras, contagem de catracas, ou por algum outro método que eles irão analisar e depois eles vão me entregar as provas no final”, explicou ela.

Banda Lagum em bloco de Carnaval em Belo Horizonte.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.