Três pessoas foram mortas em um
De acordo com o Kyiv Independent, este foi o maior número de drones lançados contra a Rússia em um único ataque durante a guerra.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que suas forças interceptaram um ataque massivo de 337 drones ucranianos em diversas regiões, incluindo 91 sobre a região de Moscou, 126 sobre a região de Kursk, 38 sobre a região de Bryansk e outros sobre as regiões de Belgorod, Ryazan, Kaluga, Lipetsk, Oryol, Voronezh e Nizhny Novgorod.
Este é o maior número de
Os ataques aconteceram pouco
“Serviços de emergência estão trabalhando no local dos destroços caídos”, disse o prefeito de Moscou Sergey Sobyanin, relatando danos menores a um prédio na cidade. O prefeito atribuiu o ataque aos militares ucranianos.
Os destroços dos drones danificaram armazéns no distrito de Leninsky, incendiaram veículos em um estacionamento e danificaram um prédio de apartamentos na cidade de Ramenskoye.
Os aeroportos Domodedovo, Sheremetyevo, Vnukovo e Zhukovsky em Moscou implementaram restrições temporárias de voos em resposta ao ataque de drones, informou a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya). A base aérea de Dyagilevo, na região de Ryazan, e um alvo não especificado na região de Kursk também foram alvos de ataques noturnos de drones, afirmou Andrii Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia.