Ouvindo...

Sobe para 14 o número de mortos após ataque de mísseis russos em cidades na Ucrânia

As forças russas atacaram Dobropillia com mísseis balísticos, foguetes e drones

Ataques russos na Ucrânia deixaram pelo menos 14 mortos

Um ataque russo na cidade de Dobropillia, no leste da Ucrânia, depois pelo menos 14 russos e mais de 30 feridos na madrugada deste sábado (8). Segundo o Ministério do Interior ucraniano, mísseis e drones russos atingiram a região de Kharkiv e deixaram dezenas de feridos.

As forças russas atacaram Dobropillia com mísseis balísticos, foguetes e drones, causando danos a oito prédios de vários andares e ao menos 30 veículos, segundo o ministério.

O ministério também relatou que três civis foram mortos e sete ficaram feridos em um ataque separado de drones na região de Kharkiv, no nordeste.

“Tais ataques mostram que os objetivos da Rússia não mudaram. Portanto, é crucial continuar a fazer o nosso melhor para proteger vidas, fortalecer nossas defesas aéreas e aumentar as sanções contra a Rússia. Tudo o que ajuda Putin a financiar a guerra deve entrar em colapso”, escreveu o presidente Volodymyr Zelensky no Facebook.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.