Após tarifas de Trump, cervejaria canadense lança engradado com mais de mil latas

O marketing da Moosehead diz que o número de latas são suficientes para consumir uma por dia até o fim do governo de Donald Trump, em 2029

O CEO da cervejaria se disse “decepcionado” com as políticas tarifárias dos EUA, país onde está 20% da clientela da empresa

As políticas tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem provocado incertezas em diversos países, principalmente o México e Canadá. Como resposta aos impasses gerados pelo governo estadunidense com a administração de Justin Trudeau, a cervejaria canadense Moosehead Breweries, fundada em 1867, decidiu apostar no lançamento de uma caixa gigante com 1.461 latas de cerveja.

Nas redes sociais, a empresa diz que o engradado é o suficiente para aguentar “todo o mandato presidencial” de Trump, consumindo uma latinha por dia até 2029, quando acaba o primeiro mandato do presidente — que pode disputar a reeleição.

Leia também

Em um comunicado enviado para a imprensa, a diretora de marketing da Moosehead, Karen Grigg, disse que o começo de 2025 ensinou que é preciso “determinação para quatro anos de incerteza política”.

O “Pack Presidencial” está à venda apenas no site da cervejaria para moradores das províncias canadenses de Ontario, New Brunswick e Nova Scotia. O preço é de C$ 3.500, equivalente a R$ 14.097,51, incluindo a entrega.

Vaivém de tarifas

Na última quinta-feira (6), Trump deu um “alívio” tarifário ao Canadá, isentando o país de tarifas em produtos cobertos pelo acordo de livre comércio dos EUA com os países vizinhos.

Segundo a Casa Branca, a isenção irá valer até o dia 2 de abril.

Em entrevista ao canal CTV News, o CEO da Moosehead se disse “decepcionado” com os EUA, onde está 20% dos consumidores da cerveja.

Com as tarifas, os custos irão aumentar já que vários itens, usados na produção, são fabricados nos Estados Unidos. A tampa de alumínio que sela a latinha, por exemplo.

Ao lado das inseguranças econômicas, causadas por Trump, o Canadá precisa lidar também com a crise política causada pelo republicano com o primeiro-ministro Justin Trudeau.

Os dois tem trocado farpas em relação à aplicação de tarifas. Enquanto Trudeau diz que o “tarifaço” é “estúpido”, Trump acusa o premier de usar o assunto para “se manter no poder”.

Trudeau renunciou, no início de 2025, o cargo de primeiro-ministro e também de líder do Partido Liberal.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...