Um zoológico chinês gerou polêmica pela segunda vez ao pintar os pelos de cães para que eles parecessem tigres. No ano passado, o Qinhu Bay Forest Animal Kingdom foi acusado de pintar pelos de cães para que eles parecessem pandas.
Um vídeo compartilhado no Douyin, versão chinesa do TikTok, flagrou cães aparentemente da raça Chow-Chow pintados de laranja com listras pretas, parecidos com tigres, enquanto brincavam no zoológico. Rapidamente, internautas perceberam que eles não eram tigres.
Vídeo: mulher pula cerca para fazer carinho em tigre e é procurada pela polícia nos EUA Presença de tigre raro na Índia preocupa conservacionistas; entenda Por quais crimes pode responder quem divulga o ‘Jogo do Tigrinho’?
O zoológico, contatado pela imprensa, acabou confessando que o animal era um Chow-Chow nativo tingido como um ‘cão-tigre’, não como um tigre. A ação foi ‘um truque’ e, segundo o zoológico, não havia risco de saúde para os animais.
Essa é a terceira vez que isso acontece em zoológicos chineses. Além das duas polêmicas envolvendo o Qinhu Bay Forest Animal Kingdom,