Ouvindo...

Líder Democrata no Senado dos EUA elogia Biden por desistência à candidatura: ‘eternamente gratos’

Figuras importantes do partido democrata reagiram à desistência de Joe Biden em concorrer à presidência dos EUA

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou imagens de documentos confidenciais encontrados na casa do presidente Joe Biden

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistir da candidatura neste domingo (21), o líder democrata no Senado, Dick Durbin, elogiou a decisão. "[Joe Biden] sempre colocou o país em primeiro lugar”, comentou.

Em uma publicação nas redes sociais, Durbin escreveu: “Ao longo da sua carreira pública, Joe Biden colocou sempre o país em primeiro lugar. Os seus quatro anos como Presidente deixaram claro que estava determinado a colocar o nosso país de novo no bom caminho e a restaurar a alma da nossa nação. Os Estados Unidos ficarão eternamente gratos por tudo o que ele deu a este país”.

Além do líder democrata, outros senadores e figuras importantes no cenário liberal também repercutiram a decisão de Biden. O senador do Colorado, John Hickenlooper, também elogiou a decisão “Durante mais de 50 anos de serviço público, o Presidente Biden sempre colocou o país à frente de qualquer preocupação ou ambição pessoal. É assim que ele é [...] A sua presidência - e carreira - será recordada a par das de Roosevelt e Johnson pela sua escala, magnitude e impacto duradouro na sociedade americana”, comentou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento