Ouvindo...

Sumiço de Kate Middleton durante tratamento contra o câncer é intencional; entenda

A princesa de Gales revelou o diagnóstico em março e desde então não é vista publicamente

Kate Middleton, princesa de Gales, está em tratamento contra o câncer

A princesa de Gales, Kate Middleton, não é vista publicamente desde 22 de março, quando compartilhou um vídeo revelando que está em tratamento contra um câncer. Todo esse “sumiço” desde então é intencional e a esposa do príncipe William “não se importa com o que os outros pensam”.

Fontes próximas da família atualizaram à Life & Style como está a princesa. “A recuperação de Kate acontece um dia de cada vez”, destacou. Segundo o insider, ela não tem se importado em ficar fora dos holofotes neste período.

“Ela não está se pressionando para fazer nada ou ver ninguém porque os prazos em uma situação como essa podem tornar a recuperação muito mais estressante. Ela realmente não se importa com o que os outros pensam”, ressaltou.

Kate tem sido “extremamente cuidadosa com suas consultas médicas”. Segundo a fonte, ela até aparece mais cedo para garantir que está em dia. “Ela está super focada em melhorar”, aponta. “William se preocupa, mas ela garante que tudo vai ficar bem. Ela até brinca sobre todo o dinheiro que está economizando em seu guarda-roupa ao faltar aos eventos reais”, completa.

Leia também

Cuidados com os filhos

O verão europeu se inicia em 20 de junho e vai até 22 de setembro - época que o príncipe William e a esposa, Kate Middleton, aproveitam para viajar com os filhos. No entanto, devido ao tratamento da princesa contra o câncer, os planos precisaram sofrer algumas alterações. Apesar disso, ela ainda tomou uma decisão importante sobre seus cuidados contra a doença para priorizar George, 10, Charlotte, 8, e Louis, 5.

Uma fonte real informou à Closer Weekly que Kate planeja tornar este verão “memorável” para seus filhos. “O verão é quando Kate só quer que as crianças sejam crianças e sejam um pouco mais livres. Neste verão, mais do que nunca, será todo voltado para as crianças”, ressaltou o insider.

Christopher Andersen, autor de “The King”, disse à Fox News Digital que os verões sempre foram fundamentais para Kate e William. O especialista alega que o objetivo do casal sempre foi proporcionar aos filhos o máximo de normalidade possível, longe dos holofotes da imprensa.

“Kate e William sempre aproveitaram ao máximo os verões com as crianças e ela sempre foi atlética; essa foi uma das razões pelas quais William se sentiu atraído em primeiro lugar. Ela sempre esteve no meio das brincadeiras com as crianças, participando ativamente de seus jogos e corridas. Ela é muito competitiva e sempre se envolveu em todas as atividades infantis”, disse Andersen.

Segundo ele, “os efeitos colaterais da quimioterapia podem dificultar esse nível de participação para Kate, mas ela não pretende deixar que isso estrague o verão das crianças”. “Kate não quer que eles se preocupem com ela - ela sempre acreditou que é seu trabalho se preocupar com eles. Isso significa manter George, Charlotte e Louis ocupados com atividades como andar a cavalo, nadar, dormir na casa dos primos e colegas de escola - tudo que eles sempre fazem durante as férias”, ressaltou.

“Kate é uma verdadeira guerreira e este verão em Anmer Hall será o mais próximo da normalidade que ela e o Príncipe William podem fazer”, acrescentou.

Como está Kate Middleton?

Kate Middleton, de 42 anos, teve seu estado de saúde atualizado pelo príncipe William, de 41, nessa quarta-feira (5). O marido da princesa se manifestou após a imprensa norte-americana alegar que talvez ela “nunca mais volte ao papel” que exercia pela realeza.

Durante o 80º aniversário do Dia D - que marca o fim da Segunda Guerra Mundial -, o príncipe citou a esposa. Segundo ele, Kate está “melhorando” enquanto é submetida à quimioterapia preventiva. “Ela teria adorado estar aqui”, acrescentou ele, conforme a imprensa britânica.

Uma fonte da revista Us Weekly destacou, também, que a “recuperação de Kate está indo bem”, mas que ela estaria “reavaliando o que ela será capaz de assumir quando voltar”.

Por outro lado, a biógrafa Lady Colin Campbell, responsável pela primeira biografia da princesa Diana, afirmou à revista Mujer Hoy, da Espanha, que Kate está “muito doente” e que o tratamento contra a doença tem sido “penoso”.

No fim de maio, um amigo da princesa disse à Vanity Fair que ela havia “virado uma esquina” com seu diagnóstico de câncer.

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.