Kate Middleton, de 42 anos, pode não voltar mais a desempenhar as funções reais que realizava antes do diagnóstico de câncer. Conforme a revista Us Weekly, a princesa de Gales “talvez nunca mais volte ao papel que as pessoas a viam antes”.
A revista destacou que ela atualmente reavalia “o que será capaz de enfrentar quando voltar” depois de passar por
Além disso, Richard Fitzwilliams, que é especialista real, pontuou que, quando Middleton for capaz de retornar aos seus deveres reais, “será [baseado] no conselho médico e será cuidadosamente equilibrado”.
A informação foi divulgada logo após uma fonte afirmar ao Daily Beast que
A biógrafa Lady Colin Campbell, responsável pela primeira biografia da princesa Diana, afirmou à revista Mujer Hoy, da Espanha, que
No fim de maio, um amigo da princesa disse à Vanity Fair que ela
Kate e Charles
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.