Kate Middleton, de 42 anos, estuda fazer uma pequena aparição em um evento real marcado para o próximo dia 15 de junho. Com câncer, a princesa tem evitado os holofotes para se dedicar completamente ao tratamento da doença, no entanto, ela considera quebrar a pausa para a cerimônia Trooping the Color.
O Palácio de Kensington já confirmou que a princesa não irá participar do ensaio geral final, no próximo sábado (8), porém não descarta participar do evento principal, na semana seguinte.
Caso esteja se sentindo bem o suficiente, Kate deverá aparecer na varanda do Palácio de Buckingham. As informações são do The Mirror.
A princesa de Gales só retornará às funções oficiais com a autorização médica e, caso apareça em eventos reais, será de forma esporádica. Por outro lado, o rei Charles, que também trata um câncer, participará das comemorações que incluem seu aniversário.
Diferente do ano passado, em que andou de cavalo,
Trooping The Colour
Diagnosticada com câncer,
Vale lembrar que o rei nasceu em 14 de novembro, mas em países europeus com monarquias costuma-se comemorar a data em épocas mais amenas, como no verão.
Conforme o Palácio de Buckingham, a princesa não irá participar do ensaio e seguirá focada em seu tratamento contra a doença. O diagnóstico foi revelado por Kate em 22 de março e, desde então, ela realiza quimioterapia preventiva.
Ainda no dia 15 de junho, ocorrem apresentações com mais de 1.400 militares, além de 200 cavalos e 400 músicos. Milhares de pessoas costumam a comparecer no desfile que se inicia no Palácio de Buckingham e segue pelo The Mall até o Horse Guard’s Parade.
O monarca irá conduzir a revisão dos soldados em seu desfile oficial de aniversário em uma carruagem com a rainha Camilla, o que seria uma recomendação médica. Ano passado o rei inspecionou as tropas a cavalo.
Câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.