Ouvindo...

Príncipe William abre o jogo sobre câncer de Kate Middleton ao cumprir deveres reais

William tem sido surpreendido com a curiosidade do público sobre a saúde da princesa ao cumprir agenda

Príncipe William e Kate Middleton

Kate Middleton, de 42 anos, tem lidado com o carinho dos britânicos durante o período em que está em tratamento de um câncer. Tanto que, recentemente, a princesa recebeu “dezenas de milhares” de cartas de apoio e votos de recuperação, o que fez com que funcionários do palácio ficassem um pouco sobrecarregados.

Porém, não foi só por meio de cartas que o público tentou contato com Kate. Desde o diagnóstico público dela, o príncipe William tem sido surpreendido com a curiosidade da população sobre a saúde da princesa.

Conforme o The Mirror, durante um passeio em Newcastle no mês passado, quando visitou uma instituição de caridade para prevenção do suicídio, William se encontrou com vários simpatizantes. Uma delas foi Julie Cain, de 60 anos, que perguntou como os filhos e a esposa estavam. William respondeu: “Tudo bem, obrigado. Sim, estamos bem.”

Além disso, há algumas semanas, enquanto visitava um hospital, ele também deu outra atualização rara sobre Kate. Em uma viagem às Ilhas Scilly, onde visitou o Hospital Comunitário de St. Mary, Tracy Smith, responsável pela administração da unidade, perguntou sobre Kate para William, e ele respondeu que ela estava “bem”.

Leia também

“Perguntei como estava a princesa Kate e como estavam as crianças e disse que esperava que elas aproveitassem algum tempo aqui durante o verão. Ele disse que gostaria muito que isso acontecesse”, afirmou Tracy, segundo o Mirror.

Apesar de evitar os holofotes para focar em seu tratamento, Kate não teria abandonado os deveres reais e, mesmo distante, acompanha alguns trabalhos voltados para o desenvolvimento infantil. Mas, um porta-voz do Palácio de Kensington sinaliza que isso não significa que ela “voltaria ao trabalho”.

Câncer

Em janeiro, Kate passou por uma “grande cirurgia abdominal”, que foi bem-sucedida, mas exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico de câncer foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.

Rei Charles

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.