Em tratamento contra o câncer, o rei Charles III vai comemorar seu aniversário de 75 anos no tradicional desfile conhecido como “Trooping the Colour”, no dia 15 de junho. Apesar de aparentar estar em boa forma e saudável com a doença, ele vai quebrar uma tradição real durante o evento para evitar desgastes.
De acordo com o jornal The News, Charles optou por não cavalgar do Palácio de Buckingham até a Horse Guards Parade. Em vez disso, ele viajará em uma carruagem Landau de Ascot ao lado da Rainha e inspecionará as tropas da Household Division a partir de lá.
Essa decisão indica que o rei ainda não se recuperou completamente e pode precisar de tratamento contínuo para recuperar a saúde plena. Após o anúncio do retorno do rei às funções públicas em abril, fontes próximas ao monarca enfatizaram que cada compromisso seria revisado por sua equipe médica. Isso sugere que adaptações serão feitas conforme necessário para apoiar a recuperação do rei.
Enquanto isso, Kate Middleton, também em tratamento contra um câncer, deve prestigiar o sogro. Conforme o Palácio de Buckingham,
O Palácio anunciará os demais participantes mais próximo do evento. No entanto, o Expresso entende que o Príncipe William, a Princesa Anne e o Príncipe Eduardo participarão no desfile a cavalo, como de costume.
Câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Além do monarca,