Em meio ao tratamento contra o câncer, Kate Middleton considera fazer uma aparição surpresa na varanda do Palácio de Buckingham. A princesa de Gales, que não aparece publicamente desde o vídeo divulgado para informar sobre a doença, deve prestigiar o sogro, o rei Charles III, que também está com câncer.
Conforme o Palácio de Buckingham,
O Colonel’s Review exigiria que Kate fizesse uma saudação em 8 de junho como Coronel da Guarda Irlandesa. No entanto, apesar de sua ausência no ensaio, o Daily Mirror informou que ela pode se juntar a outros membros da realeza na varanda do Palácio para assistir ao tradicional Flypast da RAF.
No ano passado, o príncipe e a princesa de Gales, acompanhados por seus três filhos, presenciaram apresentação da seta vermelha sobre a residência real.
Até o momento, apenas o Rei e a Rainha confirmaram presença no Trooping deste ano. O Palácio anunciará os demais participantes mais próximo do evento. No entanto, o Expresso entende que o Príncipe William, a Princesa Anne e o Príncipe Eduardo participarão no desfile a cavalo, como de costume.
Câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.