Ouvindo...

Com câncer, Rei Charles se encontrou com David Beckham após liberação médica

Encontro com ex-jogador de futebol ocorreu logo após o rei retornar à vida pública

Rei Charles III

O rei Charles, de 75 anos, se encontrou com o ex-jogador de futebol David Beckham, de 49, logo após receber liberação médica. Diagnosticado com câncer, o monarca retornou à vida pública em 30 de abril. O encontro foi divulgado pela imprensa britânica neste domingo (2).

Charles e David se encontraram em Highgrove, no Condado de Gloucester, onde o ex-jogador foi nomeado embaixador da King’s Foundation, sua instituição de caridade que tem como objetivo apoiar “comunidades sustentáveis” e promover cursos de educação para jovens.

Conforme o The Mirror, Charles levou David para um passeio pelos jardins de 15 acres na residência e compartilhou dicas de apicultura. O jornal britânico destaca que este foi um dos primeiros compromissos do rei após diagnóstico de câncer.

Ex-estrela do Manchester United, Beckham é casado com Victoria, ex Spice Girl, desde 1999.

Leia também

Câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.