A princesa de Gales, Kate Middleton, segue ausente dos compromissos oficiais da família real ao tratar um câncer. A biógrafa Lady Colin Campbell, responsável pela primeira biografia da princesa Diana, deu alguns detalhes sobre o estado de saúde de Kate Middleton em entrevista à revista Mujer Hoy, da Espanha.
Especialista em família real, ela relatou que a princesa Catherine está “muito doente” e que o tratamento de câncer tem sido “penoso”. Desde que o diagnóstico da princesa foi divulgado, nenhuma informação oficial sobre o tratamento ou sobre o tipo de câncer tratado foram anunciadas.
“Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são pequenos”, continuou Campbell sobre George, Charlotte e Louis, fruto da relação de Kate com o príncipe William. "É simples assim, ela está doente demais para estar publicamente ativa”, afirmou.
Lady Colin Campbell ainda destacou que, apesar das
especulações de que a princesa Catherine estaria presente em um evento real em 15 de junho, ela não deve comparecer. A autora afirmou que Kate até pode assumir compromissos oficiais neste ano, mas nada é esperado pelos próximos meses.
‘Sumiço’ de Kate Middleton
A ausência de Catherine
gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a
situação do casamento com príncipe William.
Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do
vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.
Representantes haviam indicado, no momento da hospitalização de Kate, que ela não retornaria às suas funções oficiais antes do final de março. A princesa de Gales não aparecia publicamente há quase três meses quando
foi clicada ao lado de William. As imagens foram as
primeiras que mostram Kate de forma clara desde que ela precisou ser hospitalizada para uma
“cirurgia abdominal planejada”.
Kate revelou, alguns dias depois, que está sendo submetida a um tratamento de
“quimioterapia preventiva” para um
câncer descoberto durante a cirurgia. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.
A
princesa estaria “se sentindo culpada” pela ausência, já que o sogro,
rei Charles III, também trata um câncer, mas retornou aos deveres oficiais. A pressão sobre a família real teria crescido, já que
há menos membros da realeza disponíveis para o cumprimento dos deveres reais.
Príncipe Andrew, irmão mais novo de Charles, perdeu os títulos após ser acusado de abuso sexual, enquanto
Harry e Meghan Markle deixaram as funções.
Participe dos canais da Itatiaia: