Ouvindo...

Após diagnóstico de câncer, Kate Middleton e William tomam decisão sobre casamento

Kate e William estariam ‘mais próximos do que nunca’ após doença da princesa

Príncipe William e Kate Middleton

Kate Middleton, de 42 anos, e o príncipe William, de 41, tomaram uma importante decisão sobre o casamento deles após o diagnóstico de câncer da princesa. Conforme o New York Post, os dois optaram por ficar ainda mais “próximos” durante este período “difícil para a família”. Além de Kate, o rei Charles III também está com a doença.

A princesa de Gales realiza quimioterapia preventiva e tem recebido todos os cuidados do marido enquanto faz o tratamento longe dos holofotes. Em março, após sumiço e especulações, ela falou pela primeira vez sobre a doença, o que levou William a assumir todos os compromissos reais do casal.

“O anúncio de que a realeza não poderá trabalhar tanto foi inesperado, mas permitirá que Kate e William passem mais tempo juntos”, disse uma fonte à Us Weekly .

Além disso, o tempo que permanece em casa fez com que Kate ficasse ainda mais perto dos filhos, George, Charlotte e Louis. “Kate está se sentindo forte o suficiente para estar muito envolvida com as crianças”, afirmou a fonte, que acrescentou. “Ela tem sido uma mãe ativa.”

Leia também

Como está Kate Middleton?

Kate Middleton, de 42 anos, teve seu estado de saúde atualizado pelo príncipe William, de 41, nessa quarta-feira (5). O marido da princesa se manifestou após a imprensa norte-americana alegar que talvez ela “nunca mais volte ao papel” que exercia pela realeza.

Durante o 80º aniversário do Dia D - que marca o fim da Segunda Guerra Mundial -, o príncipe citou a esposa. Segundo ele, Kate está “melhorando” enquanto é submetida à quimioterapia preventiva. “Ela teria adorado estar aqui”, acrescentou ele, conforme a imprensa britânica.

Uma fonte da revista Us Weekly destacou, também, que a “recuperação de Kate está indo bem”, mas que ela estaria “reavaliando o que ela será capaz de assumir quando voltar”.

Por outro lado, a biógrafa Lady Colin Campbell, responsável pela primeira biografia da princesa Diana, afirmou à revista Mujer Hoy, da Espanha, que Kate está “muito doente” e que o tratamento contra a doença tem sido “penoso”.

No fim de maio, um amigo da princesa disse à Vanity Fair que ela havia “virado uma esquina” com seu diagnóstico de câncer.

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.