O verão europeu se inicia em 20 de junho e vai até 22 de setembro - época que o príncipe William e a esposa, Kate Middleton, aproveitam para viajar com os filhos. No entanto, devido ao tratamento da princesa contra o câncer, os planos precisaram sofrer algumas alterações. Apesar disso, ela ainda tomou uma decisão importante sobre seus cuidados contra a doença para priorizar George, 10, Charlotte, 8, e Louis, 5.
Uma fonte real informou à Closer Weekly que Kate planeja tornar este verão “memorável” para seus filhos. “O verão é quando Kate só quer que as crianças sejam crianças e sejam um pouco mais livres. Neste verão, mais do que nunca, será todo voltado para as crianças”, ressaltou o insider.
Christopher Andersen, autor de “The King”, disse à Fox News Digital que os verões sempre foram fundamentais para Kate e William. O especialista alega que o objetivo do casal sempre foi proporcionar aos filhos o máximo de normalidade possível, longe dos holofotes da imprensa.
“Kate e William sempre aproveitaram ao máximo os verões com as crianças e ela sempre foi atlética; essa foi uma das razões pelas quais William se sentiu atraído em primeiro lugar. Ela sempre esteve no meio das brincadeiras com as crianças, participando ativamente de seus jogos e corridas. Ela é muito competitiva e sempre se envolveu em todas as atividades infantis”, disse Andersen.
Segundo ele, “os efeitos colaterais da quimioterapia podem dificultar esse nível de participação para Kate, mas ela não pretende deixar que isso estrague o verão das crianças”. “Kate não quer que eles se preocupem com ela - ela sempre acreditou que é seu trabalho se preocupar com eles. Isso significa manter George, Charlotte e Louis ocupados com atividades como andar a cavalo, nadar, dormir na casa dos primos e colegas de escola - tudo que eles sempre fazem durante as férias”, ressaltou.
“Kate é uma verdadeira guerreira e este verão em Anmer Hall será o mais próximo da normalidade que ela e o Príncipe William podem fazer”, acrescentou.
Recuperação
Kate está se recuperando em Anmer Hall, uma casa de campo na propriedade da família real em Sandringham, Norfolk. O imóvel foi um presente da Rainha Isabel II ao casal. Sandringham também é o refúgio da família real durante os meses de verão.
Hilary Fordwich, especialista real britânica, disse à Fox News Digital que os residentes de Norfolk têm protegido a princesa enquanto ela continua seu tratamento.
“Poder passar mais tempo com os filhos é o único aspecto positivo dos imensos desafios de saúde que a Princesa Catherine enfrenta durante os tratamentos contra o câncer”, afirmou Fordwich. “Ela pediu privacidade e, apesar de ser vista realizando tarefas na comunidade local, o público respeitoso de Norfolk tem se abstido de tirar fotos. Estar em sua casa de verão, Anmer Hall, na propriedade de Sandringham, proporcionou a tranquilidade que ela precisa neste momento.”
“O tratamento está progredindo e ela está ansiosa para passar ainda mais tempo com seus filhos quando saírem da escola no verão”, acrescentou Fordwich. “Ao contrário da maioria dos verões passados, ela não viajará com as crianças. Quando o Príncipe William visitou recentemente as Ilhas Scilly, ele disse ao administrador do hospital local que Kate estava ‘indo bem’. Ele ainda mencionou que todos os seus filhos estavam com ciúmes por ele estar viajando para um dos ‘destinos favoritos da família’ sem eles”, apontou.
Kate e Charles
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em sua recuperação, tratamento e ter uma recuperação completa”.