Em meio à
Os manifestantes levaram cartazes com frases contra o presidente norte-americano, além de bonecos com referência a Donald Trump e bandeiras da Palestina. Dizeres como “os migrantes são bem-vindos, Trump não é bem-vindo”, “Não ao racismo, não a Trump”, “Bombardear crianças em Gaza e festejar no Reino Unido” e “Stop Trump” preencheram as ruas da capital inglesa.
O republicano chegou ao Aeroporto de Stansted, em Londres, na noite de terça-feira (16). A visita oficial de Trump ao Reino Unido vai durar três dias. Além de Trump, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania, também viajou para Londres.
O casal foi recebido com grande pompa pelos reis Charles III e Camilla, no castelo de Windsor. Essa é a segunda vez que Trump viaja ao Reino Unido em visita oficial. O republicano é o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar o país oficialmente duas vezes.
A visita de Trump enfrenta repúdio de parte da sociedade britânica. Uma manifestante que estava no local, identificada como Jo Williamson, de 58 anos, comentou sobre o protesto em entrevista à AFP. “Tenho medo da forma como o mundo está sendo invadido por homens realmente maus”, disse.
Já Zoe Gardner, da coalizão “Stop Trump”, reforçou a importância do ato. “Queremos dar aos britânicos a oportunidade de expressarem seu ódio por Donald Trump, sua política e seu racismo”, afirmou.
*Com AFP
(Sob supervisão de Marina Dias)