Barack Obama sobre vida extraterrestre: ‘Eles são reais, mas eu não os vi’

Ex-presidente dos EUA fala sobre alienígenas e Área 51; em entrevista ele criticou, ainda, comportamento político online

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a chamar atenção ao comentar teorias sobre vida extraterrestre em entrevista divulgada no sábado (14). Durante a conversa, ele afirmou acreditar que os ETs existem, mas negou qualquer evidência de que o governo americano mantenha aliens escondidos na famosa Área 51.

Falando ao apresentador Brian Tyler Cohen, Obama disse que nunca teve acesso a provas concretas sobre extraterrestres, mesmo após ocupar o cargo mais alto do país. Em tom direto, declarou que não há nenhuma base secreta subterrânea guardando seres de outro planeta, a menos que exista uma conspiração gigantesca capaz de esconder a informação até mesmo do presidente.

Leia também

“Eles são reais, mas eu não os vi. E eles não estão sendo mantidos na Área 51", afirmou.

Questionado sobre qual pergunta gostaria de ter respondida ao assumir a presidência, Obama respondeu em tom de brincadeira que queria saber onde estavam os aliens.

Na mesma entrevista, o ex-presidente também comentou uma publicação feita pelo atual presidente, Donald Trump, nas redes sociais. O conteúdo mostrava Obama e Michelle Obama com rostos sobrepostos a corpos de macacos. O vídeo ficou no ar por cerca de 12 horas antes de ser apagado.

Trump declarou que não assistiu ao material completo antes da publicação e disse que não pediria desculpas por não considerar que cometeu erro. Ao ser questionado sobre o episódio, Obama afirmou que a maioria dos americanos vê esse tipo de atitude como profundamente perturbadora.

Segundo ele, postagens desse tipo funcionam como distração, mas ressaltou que ainda existe nos Estados Unidos uma forte crença em valores como decência, cortesia e respeito. “Há uma espécie de espetáculo de palhaços acontecendo nas redes sociais e na televisão”, concluiu.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.

Ouvindo...