“Nós estamos aqui, orando pela recuperação dela. A minha filha ainda inspira muitos cuidados, está em estado gravíssimo. Nós esperamos que a justiça seja feita e que esta atrocidade não fique em vão”. A curta mensagem que transita pela preocupação, pela fé e pelo desejo de uma resposta das autoridades foi falada por Marcelo de Oliveira Souza, o pai de Lavínia Freitas de Oliveira Souza.
A menina de 10 anos foi transferida nesta quarta (18) para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Infantil. Ela está internada desde o domingo (15), quando foi baleada na cabeça pelo policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, em uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata.
De acordo com último boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde da criança é grave, ela está sedada, entubada e utiliza ventilação mecânica.
Marcelo passou a manhã desta quinta-feira (19) conversando com os médicos do CTI. No início da tarde, atendeu à Itatiaia e falou sobre a angústia da família. Ouça a matéria de Joubertt Telles.
No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Segundo relato do pai à
O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.
Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família,
Vídeo: motorista de Onix atira contra Santana e acerta cabeça de criança em MG; assista
— Itatiaia (@itatiaia) June 16, 2025
Clique e confira 👇https://t.co/fCGNOjmc9B pic.twitter.com/yF3Z20IyTr
A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais
O órgão afirma que “instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor”.
Leia também
Vídeo: menina baleada por policial é levada de transporte aéreo inter-hospitalar para Juiz de Fora Menina de 10 anos leva tiro na cabeça quando seguia com o pai para a casa da avó, em MG Menina baleada na cabeça por policial em MG está intubada e sem resposta motora Polícia prende motorista que atirou contra carro de família e atingiu criança na cabeça em Minas Criança baleada por policial em MG: Sejusp cita briga de trânsito Justiça decreta prisão preventiva de policial que atirou em carro de família e atingiu criança