Ouvindo...

Polícia prende vaqueiro que ateou fogo na mulher em Minas; vítima pulou na piscina para se salvar

O caso aconteceu no sábado (14) no distrito de Aldeia, em Cuparaque, no Leste do estado

Polícia prende vaqueiro que ateou fogo na mulher em Minas; vítima pulou na piscina para se salvar

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) localizou e prendeu um homem suspeito de atear fogo na companheira,de 22 anos, no distrito de Aldeia, em Cuparaque, no Leste de Minas Gerais. O caso aconteceu no sábado (14), e a prisão no domingo (15).

O autor do crime, que trabalha como vaqueiro, fugiu após a tentativa de feminicídio e era procurado pelas autoridades.

A polícia descobriu que ele se escondeu na casa da mãe. Quando militares foram ao local, o homem fugiu novamente.

O vaqueiro foi localizado em um canavial no fundo da residência onde morava com a vítima. Os policiais realizaram um cerco na área e o prenderam em flagrante.

Ao ser interrogado, o homem confessou que ateou fogo no corpo da mulher e alegou que o crime foi cometido por ciúmes.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que o suspeito foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia de Plantão de Conselheiro Pena, foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.

“Os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para apreciação e decisão quanto à conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”, informou a Polícia Civil.

O caso

Segundo relato da vítima para a Polícia Militar, o suspeito chegou em casa embriagado no sábado (14) e exigiu que ela saísse do local.

A mulher atendeu o pedido e saiu. Quando estava no quintal com o filho, de três anos, no colo, o suspeito se aproximou, jogou gasolina em ambos e ateou fogo com um isqueiro.

Leia também

O combustível caiu na criança, mas ela não foi atingida pelas chamas. O filho presenciou toda a cena.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima pula em uma piscina para tentar se salvar do fogo. Ela corre, abre um portão e se joga na água. Assista abaixo:

Após apagar as chamas, a mulher fugiu para a rua e pediu socorro para vizinhos. O homem correu atrás dela e tentou atear fogo novamente, mas não conseguiu e evadiu do local.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com queimaduras em várias partes do corpo, principalmente nos braços e tórax. Ela teve 40% do corpo queimado.

A mulher precisou ser transferida para um hospital em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

O filho do casal está sob os cuidados da mãe do autor do crime.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.