Ouvindo...

Polícia prende motorista que atirou contra carro de família e atingiu criança na cabeça em Minas

O caso aconteceu nesse domingo (15) em uma estrada entre Diogo De Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata; vítima está em estado gravíssimo

Polícia prende motorista que atirou contra carro de família e atingiu criança na cabeça em Minas

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a prisão de um homem, de 34 anos, que atirou e atingiu na cabeça uma criança, de 10, na Zona da Mata de Minas Gerais.

O caso aconteceu nesse domingo (15), em uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme.

A PCMG informou que o suspeito “foi conduzido e ouvido por meio da Delegacia de Polícia Civil em Viçosa e teve a prisão em flagrante ratificada”.

“A investigação, que visa apurar a motivação e circunstâncias do ocorrido, segue a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Piranga”, afirmou a corporação.

Leia também

O caso

No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo relato do pai à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele percebeu a aproximação de um carro vermelho, um Chevrolet Ônix, diminuiu a velocidade e permitiu a ultrapassagem.

O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família, saca uma arma de fogo e dispara quatro vezes. Assista abaixo:

A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.