Ouvindo...

Justiça decreta prisão preventiva de policial que atirou em carro de família e atingiu criança

A decisão foi tomada após o suspeito ser submetido a audiência de custódia; o caso aconteceu na Zona da Mata de Minas Gerais

Justiça decreta prisão preventiva de policial que atirou em carro de família e atingiu criança

Após o suspeito passar por audiência de custódia nesta terça-feira (17), a Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva do policial penal acusado de atirar na cabeça de uma criança.

O caso aconteceu no domingo (15) em uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata. A vítima é uma menina de dez anos, que estava no carro com o pai a caminho da casa da avó.

A última atualização do estado de saúde da garota é que ela está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, intubada e sem resposta motora.

O suspeito do crime é o policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos. A arma de fogo dele, uma pistola GX4 Carry Graphene, calibre 38, foi apreendida pelas autoridades.

Na decisão que decretou a prisão preventiva, a juíza considerou: “O crime de tentativa de homicídio praticado por um agente de segurança pública, por suas próprias circunstâncias e consequências, constitui fato que gera demasiada insegurança e instabilidade social na Comarca”.

Leia também

O caso

No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo relato do pai à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele percebeu a aproximação de um carro vermelho, um Chevrolet Ônix, diminuiu a velocidade e permitiu a ultrapassagem.

O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família, saca uma arma de fogo e dispara quatro vezes. Assista abaixo:

A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) cita uma “possível briga de trânsito” como motivação para o crime.

O órgão afirma que “instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.