Ouvindo...

Menina de 10 anos leva tiro na cabeça quando seguia com o pai para a casa da avó, em MG

Pai disse à PM que mora em Viçosa há dez anos e não tem problemas com ninguém

Homem é morto a tiros na região Oeste de BH

Uma menina de 10 anos foi baleada na cabeça no carro do pai em uma estrada da Zona da Mata de Minas, em uma ocorrência cercada de mistério, registrada nesse domingo (15). A criança está internada em estado gravíssimo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o pai seguia com a filha no carro da família, um Santana, por uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme. Os dois estavam indo para a casa da avó.

Quando pai e filha passaram por um local conhecido como Vinte Alqueires, o motorista percebeu um carro vermelho se aproximando. O desconhecido ultrapassou, parou o veículo em frente, impedindo a passagem. Logo depois, um homem moreno, estatura mediana e usando boné desceu. A vítima acreditou u ser um assalto, acelerou o carro, fazendo uma manobra pela direita da via. Nesse momento, ouviu vários disparos. Um deles acertou a cabeça da filha.

A criança foi levada para um hospital local, mas teve de seguir para o pronto socorro Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, por causa dos ferimentos. O pai da garota disse à PM que mora em Viçosa há dez anos, que o passeio era para visitar os avós da filha e que não teria problemas com ninguém. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

Investigação

Uma possibilidade é de que o autor dos disparos seja um agente de segurança pública, que teria ficado incomodado com a manobra de ultrapassagem feita pelo pai.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.