Ouvindo...

Vídeo: menina baleada por policial é levada de transporte aéreo inter-hospitalar para Juiz de Fora

A vítima, de dez anos, foi atingida na cabeça durante uma briga de trânsito nesse domingo (15)

Vídeo: menina baleada por policial é levada de transporte aéreo inter-hospitalar para Juiz de Fora

Na manhã desta quarta-feira (18), a menina de dez anos baleada na cabeça por um policial penal durante uma briga de trânsito foi transferida para um hospital em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A criança estava internada em uma unidade de saúde em Ponte Nova. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo.

A vítima foi levada por transporte aéreo inter-hospitalar, via SUS-Fácil, pela equipe do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Juiz de Fora.

Abaixo, assista às imagens da transferência:

O caso

No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo relato do pai à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele percebeu a aproximação de um carro vermelho, um Chevrolet Ônix, diminuiu a velocidade e permitiu a ultrapassagem.

Leia também

O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família, saca uma arma de fogo e dispara quatro vezes.

A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) cita uma “possível briga de trânsito” como motivação para o crime.

O órgão afirma que “instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor”.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.