Começaram na tarde desta terça-feira (2) as audiências de instrução e julgamento pelo
O réu, Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, é policial penal da ativa lotado em Ponte Nova,, responde por homicídio consumado com três qualificadoras, além de homicídio tentado também qualificado. Ele é acusado de atirar contra o carro em que estavam a criança e o pai dela, na estrada Vinte Alqueires, que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, em 15 de junho de 2025.
Na época, o réu alegou, que levou uma “fechada” no trânsito e se sentiu ameaçado. Ele foi preso em flagrante em Viçosa e convertida para preventiva, em 17 de junho, sendo mantido sob custódia desde então.
Após um mês internada,
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os trabalhos serão por videoconferência e envolvem a oitiva de 14 testemunhas e interrogatório do réu. A decisão se o réu vai ou não a júri popular ocorre apenas após o encerramento dessa fase.
“Nós esperamos que ele pegue pelo que fez. Todos nós, a família toda, todos os familiares e amigos sentindo muito falta da Lavínia, que era uma menina maravilhosa, uma criança de 10 anos, com um futuro inteiro pela frente, tinha notas boas na escola, uma filha maravilhosa, uma pessoa fantástica que está deixando muita saudade e um vazio que é impreenchível . E a gente segue aí, na esperança que Deus tenha acolhido ela bem lá, e que a justiça seja feita aqui na terra. Que essa pessoa que cometeu essa atrocidade continue preso e que fique preso por muito tempo, porque realmente é uma pessoa covarde, é uma ameaça para a sociedade”, disse à Itatiaia, Marcelo Oliveira, pai de Lavínia.
A defesa do réu informou à Itatiaia que, ante a sensibilidade dos fatos, prefere não se manifestar neste momento. E após os devidos esclarecimentos dos fatos nos autos do processo, em momento oportuno, irá se manifestar.
Ouça a matéria:
Leia também
‘Que essa atrocidade não fique em vão': diz à Itatiaia pai de menina baleada Menina baleada na cabeça por policial em MG está intubada e sem resposta motora Familiares de menina baleada na cabeça fazem campanha de doação de sangue MG: Audiência de instrução de policial que matou criança em briga de trânsito é marcada