A Justiça marcou para os dias 2 e 3 de dezembro a audiência de instrução e julgamento do policial penal Marcio da Silveira Coelho, de 34 anos, preso pelo
Na ocasião, o policial atingiu a criança com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Vídeo: motorista de Onix atira contra Santana e acerta cabeça de criança em MG; assista
— Itatiaia (@itatiaia) June 16, 2025
Clique e confira 👇https://t.co/fCGNOjmc9B pic.twitter.com/yF3Z20IyTr
Marcio, que foi
O pai da menina, Marcelo de Oliveira e Souza, que sobreviveu, também é vítima no processo.
Wener Geraldo Carneiro Alvim, advogado que atua na assistência de acusação, destacou a gravidade do caso.
“Trata-se de um caso de extrema gravidade, que envolve a morte de uma criança e a tentativa de homicídio contra seu próprio pai. A condição funcional do réu também será objeto de análise no contexto processual, sempre com respeito ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa”, destacou Alvim.
A expectativa da acusação é de que a audiência seja longa e tecnicamente complexa, diante da gravidade dos fatos, do número de testemunhas, das provas a serem analisadas e da grande repercussão social.
O crime
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o pai seguia com a filha no carro da família pela estrada. Ao passarem por um trecho conhecido como Vinte Alqueires, ele percebeu um veículo se aproximando. O carro ultrapassou, parou à frente e bloqueou a passagem. Logo depois, um homem moreno, de estatura mediana e usando boné desceu do veículo.
Nesse momento, ouviu vários disparos — um deles acertou a cabeça da menina. O pai contou à Polícia Militar que mora em Viçosa há dez anos, que o passeio era para visitar os avós da criança e que não tem problemas com ninguém.