Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher trans foi perseguida momentos antes de ser morta nesta segunda-feira (2), na Zona Sul de São Paulo. O suspeito do crime é um policial civil, preso em flagrante e levado à sede da Corregedoria.
A perseguição aconteceu por volta das 4h37 da madrugada, quando Sheila aparece correndo atrás do policial suspeito de cometer o crime. Após a mulher desaparecer das imagens, cerca de 12 minutos depois, moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares do COPOM foram acionados “após relatos de disparos de arma de fogo em via pública”. No local, os militares encontraram Sheila caída no chão, já sem vida, com um tiro no tórax.
Ainda segundo a polícia, durante depoimento, o policial civil alegou que foi vítima de uma tentativa de assalto. Porém, ele não acionou a PM nem as autoridades.
Vídeo mostra policial perseguindo mulher trans minutos antes de ser morta na Zona Sul de SP
— Itatiaia (@itatiaia) February 4, 2026
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/VSkwtRU9QL
Ainda segundo a SSP, o inquérito policial continua em trâmite pela Corregedoria para “apuração integral das circunstâncias do crime e responsabilidade funcional”, diz um trecho da nota.
Moradores da região contaram aos militares que pelo menos três disparos de arma de fogo foram ouvidos, além de xingamentos. No local do crime, foram encontrados a marca do disparo, dinheiro e um frasco com substância branca.
O policial deixou o local dirigindo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.