Vídeo mostra policial preso suspeito de perseguir e matar mulher trans na Zona Sul de SP

Suspeito do crime é um policial civil, preso em flagrante após o homicídio; homem fugiu em uma viatura descaracterizada

Vídeo mostra policial perseguindo mulher trans minutos antes de ser morta na Zona Sul de SP

Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher trans foi perseguida momentos antes de ser morta nesta segunda-feira (2), na Zona Sul de São Paulo. O suspeito do crime é um policial civil, preso em flagrante e levado à sede da Corregedoria.

A perseguição aconteceu por volta das 4h37 da madrugada, quando Sheila aparece correndo atrás do policial suspeito de cometer o crime. Após a mulher desaparecer das imagens, cerca de 12 minutos depois, moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares do COPOM foram acionados “após relatos de disparos de arma de fogo em via pública”. No local, os militares encontraram Sheila caída no chão, já sem vida, com um tiro no tórax.

Ainda segundo a polícia, durante depoimento, o policial civil alegou que foi vítima de uma tentativa de assalto. Porém, ele não acionou a PM nem as autoridades.

Ainda segundo a SSP, o inquérito policial continua em trâmite pela Corregedoria para “apuração integral das circunstâncias do crime e responsabilidade funcional”, diz um trecho da nota.

Moradores da região contaram aos militares que pelo menos três disparos de arma de fogo foram ouvidos, além de xingamentos. No local do crime, foram encontrados a marca do disparo, dinheiro e um frasco com substância branca.

O policial deixou o local dirigindo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...