A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (4), a Operação German Parking, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, para investigar um grupo acusado de fraudar bancos e causar prejuízo milionário.
Segundo a PF, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um casal apontado como líder da quadrilha. A ordem saiu da 1ª Vara Federal da cidade.
As investigações indicam que a organização usava documentos falsos e outros artifícios para abrir contas em bancos digitais. Essas contas eram usadas para fazer transferências e pagar boletos, o que dificultava o rastreamento do dinheiro.
Leia também:
Vídeo: PM de folga reage a assalto a dono de Porsche e mata suspeito a tiros Motorista de carro de luxo é morto a tiros em Contagem é velado nesta quarta-feira (4)
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o esquema gerou prejuízos à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. Os agentes também identificaram fraudes envolvendo cartões pré-pagos e a compra de imóveis que não condiziam com a renda oficial dos suspeitos.
As condutas investigadas incluem furto mediante fraude por meios eletrônicos e associação criminosa. A apuração segue em andamento para descobrir se há outros envolvidos no esquema.