PF mira quadrilha que envia cocaína ao exterior pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos

Foram cumpridos, nesta quarta-feira (4), três mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Pará

Polícia Federal fará operação especial para o evento

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (4), a Operação Récua com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas organizado por grupos que enviavam cocaína para fora do Brasil.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um em São Paulo e outros dois no estado do Pará, em Belém e em Ananindeua.

A investigação mostrou que os criminosos contavam com verdadeiros “operadores logísticos” — pessoas que aliciavam outros indivíduos para transportar a droga dentro do corpo, geralmente partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Leia também:

A partir desses recrutamentos, eram feitos passaportes, reservas de hotel e compra de passagens aéreas planejadas com bastante cuidado para tentar driblar a fiscalização.

A operação faz parte do esforço contínuo da PF para identificar e desarticular redes que tentam mandar drogas para fora do país, especialmente por rotas aéreas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...