Vídeo: PM de folga reage a assalto contra dono de Porsche e mata suspeito em barbearia de SP

Tentativa de roubo contra dono de Porsche foi registrada por câmeras de segurança; caso será investigado pelo DHPP

PM de folga reage a assalto contra dono de Porsche e mata suspeito em barbearia de SP

Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto enquanto cortava o cabelo e baleou o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (3), na Zona Sul de São Paulo, e tinha como alvo o proprietário de um Porsche. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ocorrência.

No vídeo, é possível ver o policial, vestindo uma blusa preta, dentro de uma barbearia, conversando com um homem de blusa vermelha. Por volta das 12h58, o suspeito aparece do lado de fora do estabelecimento, usando capacete e portando uma arma. Em seguida, o policial efetua cerca de quatro disparos e grita: “Joga a arma, joga a arma”.

Logo depois, o militar ordena: “Liga para o 190. Liga para o 190. Deita aí, deita aí”. Ao fundo, ainda é possível ouvir o choro de uma mulher.

Segundo a polícia, o policial de folga não ficou ferido. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte e a dinâmica do confronto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma arma foi apreendida no local e que a ocorrência foi registrada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...