Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto enquanto cortava o cabelo e baleou o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (3), na Zona Sul de São Paulo, e tinha como alvo o proprietário de um Porsche. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ocorrência.
No vídeo, é possível ver o policial, vestindo uma blusa preta, dentro de uma barbearia, conversando com um homem de blusa vermelha. Por volta das 12h58, o suspeito aparece do lado de fora do estabelecimento, usando capacete e portando uma arma. Em seguida, o policial efetua cerca de quatro disparos e grita: “Joga a arma, joga a arma”.
Logo depois, o militar ordena: “Liga para o 190. Liga para o 190. Deita aí, deita aí”. Ao fundo, ainda é possível ouvir o choro de uma mulher.
Vídeo: PM de folga reage a assalto contra dono de Porsche e mata suspeito em barbearia de SP
— Itatiaia (@itatiaia) February 4, 2026
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/DWwT25Ca3a
Segundo a polícia, o policial de folga não ficou ferido. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte e a dinâmica do confronto.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma arma foi apreendida no local e que a ocorrência foi registrada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).