Cerca de 8 mil imóveis seguem sem energia elétrica após falha em rede subterrânea da Enel em SP

Em nota, a concessionária de energia afirmou que ‘para reduzir os impactos, direcionou geradores para locais estratégicos’

Enel

Cerca de 8 mil residências ainda continuam sem energia elétrica, até às 6h30 desta quarta-feira (4), na capital paulista. Nessa terça-feira (3), o número ultrapassou os 35 mil, de acordo com dados fornecidos pela concessionária Enel.

Segundo a companhia, a interrupção no fornecimento de energia foi registrada em um trecho da rede subterrânea que atende o entorno das avenidas 9 de Julho e Higienópolis, na Região Central da cidade de São Paulo.

Em nota, a Enel informou também que “a área é atendida por um sistema de distribuição subterrâneo, que exige procedimentos técnicos específicos para a identificação do ponto da ocorrência”, e que “para reduzir os impactos, a companhia direcionou geradores para locais estratégicos”.

Leia também:

A empresa afirmou que “as equipes seguem atuando de forma ininterrupta para identificar as causas, reconfigurar a rede e normalizar o serviço para todos”, e que um “laboratório móvel” foi encaminhado à região pela Enel e para conseguir identificar com mais precisão o local do problema.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...