Ouvindo...

Familiares de menina baleada na cabeça fazem campanha de doação de sangue

Criança foi baleada no dia 15 de junho na estrada em Porto Firme e está internada na Santa Casa de Juiz de Fora

Polícia prende motorista que atirou contra carro de família e atingiu criança na cabeça em Minas

Familiares de Lavínia de Freitas Oliveira e Souza, a menina de 10 anos que foi baleada na cabeça por um policial penal, em Porto Firme, realizam campanha de doação de sangue. Ela precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo.

A criança continua internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O estado de saúde dela é gravíssimo, está sedada, entubada e em ventilação mecânica.

Para doar, é preciso ir ao Hemocentro de Juiz de Fora, que fica na Rua Barão de Cataguases, sem número, no Centro, e falar que a doação é para Lavínia de Freitas Oliveira e Souza, que está internada na Santa Casa.

O agendamento para doação precisa ser feito pelo site da Fundação Hemominas, ou pelo aplicativo MG App Cidadão.

Em entrevista a Joubertt Telles, veiculada no Itatiaia Patrulha, o pai de Lavínia, Marcelo de Oliveira Souza, narrou como foram os momentos antes e depois de ser alvos dos disparos feitos pelo policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, em uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata.
Ouça.

Relembre o caso

No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo relato do pai à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele percebeu a aproximação de um carro vermelho, um Chevrolet Ônix, diminuiu a velocidade e permitiu a ultrapassagem.

O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família, saca uma arma de fogo e dispara quatro vezes.

A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) cita uma “possível briga de trânsito” como motivação para o crime.

O órgão afirma que “instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor”.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.