Ouvindo...

Peça “Outra” em Juiz de Fora debate feminismos e racismo estrutural

Videodança une pesquisa e performance para debater desigualdades e machismo

Será apresentado nesta segunda-feira (22), no Teatro Paschoal Carlos Magno em Juiz de Fora, a videodança “Outra”, uma peça contemplada pela Lei Paulo Gustavo. Ao todo, serão realizadas três sessões gratuitas.

A obra convida o público a refletir sobre corpo, feminismos e as relações entre branquitude e negritude entre mulheres, atravessadas pelo racismo estrutural. O projeto é um dos desdobramentos da pesquisa de mesmo nome, dirigida por Leticia Nabuco, que estreou com espetáculo com o mesmo elenco do vídeo em junho deste ano no teatro.

Em entrevista à Itatiaia, a diretora explicou que tipo de reflexão o encontro das realidades traz. “A troca de experiências entre as mulheres nos fez repensar nossas relações e nosso papel na sociedade. Levar essas reflexões a público envolve mulheres, homens e pessoas não binárias na luta contra o racismo e o machismo estruturais. A mudança é responsabilidade de toda a sociedade.”

Ouça a íntegra da participação da diretora Leticia Nabuco, no Itatiaia Entrevista.

Leia também

“Caminhando pela História” celebra o Dia Mundial do Turismo em Juiz de Fora
JF Sabor deve gerar mais empregos em Juiz de Fora, diz presidente da Abrasel
“Cada garrafa tem uma história”: Dia da Cachaça celebra tradição em MG
Exposição “Perdidos”, de Guto Mattos, estreia nesta quinta na UFJF

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.