Laticínio Cristo Santo Rei conquista 1º lugar no 2º Concurso de Queijo Minas Frescal

Premiação foi recebida por Aurélio Batalha, que integra a terceira geração de queijeiros da família

Aurélio Batalha, vencedor do concurso

O Laticínio Cristo Santo Rei, de Juiz de Fora, venceu o 2º Concurso de Queijo Minas Frescal, realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Instituto Cândido Tostes, Emater, Embrapa, Universidade Federal de Juiz de Fora e Sindicato Rural de Juiz de Fora. Os vencedores foram anunciados na última sexta (14), em evento no segundo piso do Mercado Municipal.

O prêmio foi recebido pelo produtor Aurélio Batalha, egresso do Sistema Faemg Senar. O produtor também é médico veterinário e está na terceira geração de queijeiros da família e diz que um dos diferenciais é ter todo o processo sob controle. “Nós usamos nosso próprio leite, fazemos tudo de forma artesanal e com muito cuidado, assim, garantimos um produto de qualidade”, afirma.

Além do Laticínio Cristo Santo Rei, também completaram o pódio, em 2º lugar, o Laticínio Pires e Barra, de Matias Barbosa; e em 3º lugar, o Laticínio Beto, de Juiz de Fora.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Désia Souza

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...