Ouvindo...

PCMG indicia motoristas envolvidos em atropelamento em Juiz de Fora

Segundo a corporação, os suspeitos ingeriram álcool e estavam em alta velocidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou os dois motoristas, de 22 e 25 anos, flagrados pela Polícia Militar (PMMG) em dois veículos em direção perigosa no mês de março, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo apurado, a dupla disputava um racha em caminhonetes, quando um deles, ao fugir de abordagem policial, já em ruas do bairro São Pedro, colidiu com uma motocicleta, causando ferimentos graves no condutor e no passageiro.

Uma das vítimas, o Policial Militar, Giovane Vieira Lucindo, que segue afastado do trabalho, relatou à PCMG que o filho, que é estudante, também segue impedido de frequentar as aulas presenciais por conta das lesões.

Investigação apontou consumo de álcool e velocidade alta

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luciano Vidal, foi apurado que os dois investigados haviam consumido álcool e dirigiam a mais de 100 km/h, quando a velocidade máxima permitida no local é de 40 km/h.

A nota fiscal e imagens do restaurante comprovaram que permaneceram por cerca de três horas em um shopping próximo ao local do acidente. O delegado ainda afirma que o motorista de 25 anos, que causou os atropelamentos, irá responder por seis crimes, enquanto o outro por quatro crimes.

“Foram traçados os últimos passos dos dois condutores, que momentos antes do acidente estavam em um restaurante no shopping , onde permaneceram cerca de três horas e consumiram bebida alcoólica em excesso, conforme imagens internas e a conta paga. Em seguida, trocaram de veículo e seguiram em alta velocidade em direção à UFJF. Ao saírem pelo pórtico norte, na saída de São Pedro, uma viatura da PM tentou abordá-los, mas eles fugiram. Um veículo conseguiu escapar, enquanto o outro foi perseguido, entrou na contramão e atropelou uma motocicleta com dois ocupantes.”

Ouça a matéria de Márcio Santos

Nota fiscal do que foi consumido pelos suspeitos antes do acidente

Leia também

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.