O Carnaval 2026 em Juiz de Fora terá o retorno do desfile das escolas de samba, 86 blocos carnavalescos e shows, em 19 dias de programação espalhada nas zonas urbanas e rural.
Em entrevista coletiva, o diretor-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Rogério Freitas, destacou que mais de 30 bairros receberão os eventos, voltados para atender públicos de todas as idades.
Ele também destacou que as escolas que estiverem com a documentação correta estão autorizadas a receber o repasse dos recursos, sendo R$ 80 mil para o Grupo A e R$ 30 mil para o Grupo B.
Os desfiles no domingo de Carnaval, 15 de fevereiro, e na segunda, 16, serão no Circuito Júlio Guedes, que sai do Viaduto Roza Cabinda, segue pela Avenida Francisco Bernardino e termina na Praça da Estação. Haverá arquibancadas especiais para idosos, pessoas com deficiência e acesso livre ao público.
O trecho também receberá o cortejo de blocos, assim como o Circuito Zé Kodak, que liga o Parque Halfeld à Praça da Estação.
Leia também
Carnaval 2026 é tema de audiência pública no Legislativo em Juiz de Fora Bloco do Beco é registrado como Bem Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora Carnaval 2026: Desfile da Banda Daki está entre selecionados em edital da Cemig Carnaval 2026: Funalfa abre edital para repasse de verbas às escolas de samba Lei garante espaço de proteção contra assédio no Carnaval de Juiz de Fora Inventário do Samba será realizado neste sábado (13) em Juiz de Fora Credenciamento aberto para blocos do Carnaval 2026 em Juiz de Fora