O
Os valores não foram divulgados. A lista das selecionadas pelo Governo Estadual e pela Companhia Energética de de Minas Gerais está disponível no
A Cemig entrará em contato, via e-mail, com todos os projetos selecionados no edital. O próximo passo será a apresentação dos documentos exigidos em edital e necessários para a efetivação do contrato. Somente após essa etapa de validação, é que o projeto passa a estar apto para receber o patrocínio da empresa.
Segundo a empresa, as propostas aprovadas serão patrocinadas pela Cemig para execução durante os dias do carnaval do próximo ano e, também, ao longo dos meses de 2026, no caso de iniciativas diretamente ligadas à folia como oficinas, cursos, festas, pré-produção carnavalesca, entre outras.
Segundo a Cemig, desde a primeira edição do Carnaval da Liberdade, a companhia já destinou, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mais de R$ 22 milhões, beneficiando mais de 120 atrações culturais ligadas ao carnaval em diferentes municípios de Minas Gerais.
Leia também
Carnaval 2026: Funalfa abre edital para repasse de verbas às escolas de samba Lei garante espaço de proteção contra assédio no Carnaval de Juiz de Fora Inventário do Samba será realizado neste sábado (13) em Juiz de Fora Credenciamento aberto para blocos do Carnaval 2026 em Juiz de Fora